Florianópolis, 25/11/2013 - O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, assinou, na sexta-feira (22), convênios com a Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz e entidades de Florianópolis e Angelina, totalizando recursos no valor de R$ 250 mil do Governo do Estado, oriundos do Fundo Social. Realizado na SDR, o evento teve a presença do ex-secretário regional e deputado estadual Renato Hinnig e do prefeito de Santo Amaro, Sandro Carlos Vidal.

Com a prefeitura de Santo Amaro, o convênio foi no valor total de R$ 142.600,00, sendo R$ 99.820,00 do Estado e contrapartida do município de R$ 42.780,00. Os recursos serão investidos na construção de 20 abrigos de passageiros, mais arejados e espaçosos, gerando conforto e infraestrutura moderna aos usuários.

Outro convênio assinado foi com o Comitê para a Democratização da Informática de Santa Catarina, no valor de R$ 57.250,00. Com sede em Florianópolis, a entidade irá desenvolver o projeto Cidade Melhor, visando à realização de eventos em bairros diferentes da Capital para conscientizar a população sobre o descarte correto dos resíduos eletrônicos de informática e os prejuízos ambientais caso isso não aconteça.

A SDR também assinou convênios no valor total de R$ 50.395,10, com os conselhos comunitários do Pantanal, em Florianópolis, e do município de Angelina. A finalidade é a transferência de recursos para a execução de ações educacionais e inclusão social, oportunizando o aprendizado, recreação, lazer e as agremiações sociais, possibilitando melhor qualidade de vida. Segundo o secretário Clonny Capistrano, o repasse de recursos a todos os convênios assinados nesta sexta-feira foi possível graças ao empenho do Governo do Estado.

Para Márcia Kammers Andrade, gerente administrativa do Conselho de Angelina, o dinheiro está vindo em boa hora. Ela revela que por falta de recursos, a entidade estava prestes a fechar. “A verba servirá para o pagamento de contas atrasadas, entre outras despesas. Trata-se de um dinheiro muito importante para a entidade, que promove bingos, bailes e outras atividades para poder sobreviver”, disse Márcia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SDR da Grande Florianópolis