Florianópolis, 11/11/2013 - Como prosseguimento ao Termo de Cooperação para Articulação e Implementação de Políticas de Enfrentamento às Homofobias no Brasil, assinado entre o governador Raimundo Colombo e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) em 2012, a Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria da Casa Civil tem articulado a capacitação dos agentes públicos no atendimento e abordagem do público LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e simpatizantes).

Com recursos federais obtidos por meio da Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (Adeh), que atua na garantia de direitos, promoção da saúde e discussão no campo dos direitos humanos e das políticas LGBT, foram organizadas capacitações para agentes públicos. De acordo com a diretora de Direitos Humanos, Dirlei Maria Kaffer Gonçalves, o objetivo das capacitações, que estão sendo ministradas por agentes públicos e pessoas da sociedade civil envolvidas com o tema, é atuar como multiplicadoras da informação.

A primeira rodada ocorreu na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, com a presença de cerca de 20 servidores públicos. Nesta terça-feira (12) está prevista a capacitação para os agentes da Secretaria de Estado da Segurança Pública. As secretarias de Estado da Saúde e Educação estão em fase de organização e planejamento das datas.

Mais informações:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(48) 3665-2005 / 8843-3497

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito