mais oito cidades definem projetos do plano 1000 20220221 2013995254

Foto: Michelle Nunes/SEF

Joinville, Camboriú, Rio Negrinho, Lages, Garopaba, Fraiburgo, Palhoça e Caçador participaram de reuniões com o secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, nesta segunda-feira, 21, para tratar dos projetos que serão contemplados pelo Plano 1000. Juntas, estas cidades receberão R$ 1,2 bilhão do Governo do Estado.

“Já estamos realizando os repasses aos municípios de convênios já firmados. Somente na última semana, foram quase R$ 200 milhões em ações para mais de 30 cidades catarinenses. Estamos trabalhando, com gestão e eficiência, para que os recursos sejam aplicados em grandes obras, que tragam retorno para a população, gerando mais desenvolvimento em todas as regiões”, disse o secretário da SEF.

Plano 1000

O maior projeto municipalista da história de Santa Catarina, o Plano 1000, está destinando R$ 7,3 bilhões para transformar projetos em obras estruturantes que promovam o desenvolvimento e mais qualidade de vida.

Pelo programa, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante. Para calcular quanto cada cidade tem direito a receber, o Governo do Estado leva em conta as estimativas habitacionais mais recentes, fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).

Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
Michelle Nunes