projeto bom dia governador em sao miguel do oeste 20200313 1595098571

Fotos: Mauricio Vieira / Secom

Durante agenda no Extremo-Oeste catarinense, o governador Carlos Moisés teve um encontro com a imprensa regional. No café da manhã desta sexta-feira, 13, o chefe do Executivo estadual se reuniu com órgãos e entidades de imprensa em São Miguel do Oeste. Essa é segunda edição do Projeto Bom dia, Governador – a primeira foi realizada com veículos do Meio-Oeste, em Videira, no início deste mês. A vice-governadora Daniela Reinehr também participou do evento.  

No encontro, que contou com representantes de diversos municípios da região, Carlos Moisés ressaltou a relevância dos veículos regionais para a disseminação de notícias e de credibilidade junto ao seu público. “A imprensa tem um papel fundamental, além disso a capilaridade dos veículos como rádios e jornais do interior é muito grande. O Governo do Estado pode e se encaminha para estar cada vez mais próximo”, reforçou.

O governador também lembrou de ações do Governo de Santa Catarina em áreas como infraestrutura. Ele reforçou o Projeto Recuperar, que repassa recursos para municípios fazerem a manutenção de rodovias estaduais, mas que ainda não teve adesão de associações de municípios do Extremo-Oeste. 

“É um projeto que está previsto para cerca de 300 quilômetros de rodovias estaduais nesta região com repasse de R$ 500 mil por mês para roçada e sinalização das vias”, afirmou. 

Durante o evento de relacionamento, a vice-governadora também defendeu o papel de destaque dos veículos de comunicação no momento atual. 

“Com todas as transformações que o país e o estado estão passando, é ainda mais primordial que a imprensa leve o que está acontecendo de positivo em Santa Catarina. O desenvolvimento do estado acontece com as boas práticas e confiabilidade do Governo”, destacou. 

Já o secretário executivo de Comunicação, Ricardo Dias, reforçou o papel dos veículos no combate às fake news. “Em um período de disseminação de notícias falsas, os jornalistas têm uma missão ainda mais relevante, que é a de levar a verdade. E estreitar os laços entre o Governo e a imprensa também é importante para esse objetivo”, afirmou.

Participaram do encontro com a imprensa o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, os secretários da Fazenda, Paulo Eli, e da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Informações adicionais para imprensa:
Karine Wenzel
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
Fone: (48) 3665-3005 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Site: www.sc.gov.br 
www.facebook.com/governosc e @GovSC

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito