eta 7
Estação de Tratamento de Água é inaugurada. Foto: Casan

O Governo do Estado e a Casan inauguraram nesta terça-feira, 7, duas Estações de Tratamento de Água (ETA) na Grande Florianópolis. 

Em Angelina a nova unidade foi entregue com a marca da inovação. Primeira em um sistema público com tecnologia de ultrafiltração por membranas, a estação garante a remoção de partículas muito pequenas da água bruta sem necessidade do uso de produtos químicos.

Participaram do ato, que ocorreu na própria unidade, o Subchefe da Casa Civil, Matheus Hoffmann, a Presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos e autoridades locais.

eta

Estação de Tratamento de Água de é acionada por celular

Com tecnologia moderna, projeto e execução de equipes da Casan, a nova Estação de Tratamento de Água de São Bonifácio foi acionada na manhã desta terça-feira por meio de um celular.

A antiga unidade foi revitalizada e transformada em uma ETA de Ciclo Completo (com floculador, decantador, filtros e tanque de contato), triplicando a quantidade e aumentando a qualidade da água que é distribuída no município da Grande Florianópolis.

Toda a ETA é automatizado é monitorada on-line, sem necessidade de operador no período noturno. A estimativa da Companhia é de que o custo de contratos externos seria três vezes maior do que os R$ 96.000,00 aplicados na concepção e execução da unidade por profissionais de seu quadro funcional.

sao bonifacio ACIONA INTERNA

Ao todo, as duas novas Estações de Tratamento de Água foram implementadas com investimento de R$ 650.000,00.

“São melhorias que demonstram nossa preocupação com os pequenos municípios, onde estão sendo proporcionadas mais condições de saúde e de qualidade de vida. O principal retorno é social”, ressalta a Roberta. “São também ações que demonstram economia e bom uso do recurso público”.

 

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito