Badesc Douglas
Foto: Jennifer Melo/Casa Civil

O Badesc e a Casa Civil chamam a atenção para a importância dos municípios catarinenses anteciparem e agilizarem os pedidos de operação de crédito pelo Badesc Cidades. O programa de desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina ainda possui recursos disponíveis para contratações em 2019 e 2020. Além disso, o prazo para as contratações do próximo ano termina mais cedo - em 31 de agosto - por conta do período eleitoral.

O chefe da Casa Civil, Douglas Borba, que esteve reunido com o presidente do Badesc, Eduardo Alexandre Corrêa de Machado, no Centro Administrativo, colocou a estrutura da Central de Atendimento aos Municípios (CAM) para ajudar na divulgação do programa junto às associações municipais e à Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e dar suporte às prefeituras. Só em 2019, já foram liberados mais de R$ 85 milhões para investimentos em cidades catarinenses.

“Muita vezes, a prefeitura não consegue executar obras importantes só com a arrecadação mensal. Então esse programa oferece as melhores condições para que o município consiga investir na melhoria da qualidade de vida de seus moradores”, afirma Borba.

Segundo o presidente do Badesc, o processo todo é mais rápido para municípios que já possuem projetos bem estruturados. Os recursos são destinados para financiamento de obras de engenharia, aquisição de máquinas, projetos de eficiência enérgica, aquisição de terrenos, construção de pavilhão industrial, estação de tratamento de esgoto e água, entre outros objetos financiáveis.

Contato

Os municípios interessados em contratar com o Badesc podem entrar em contato com a equipe especializada do Badesc pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone (48) 3216-5000, ou ainda no site www.badesc.gov.br

O Programa Badesc Cidades existe desde 2002 e durante todo esse período disponibilizou mais de R$ 1,637 bilhões para a realização de investimentos por todo Estado.