Mapa de Localizacao SUDERF spg

As entidades representantes da sociedade civil organizada que estão habilitadas a integrar o Comitê de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Coderf) foram anunciadas nesta terça-feira, 8, no site da Casa Civil. A seleção pública voltada à renovação das entidades acontece a cada quatro anos e é coordenada pela Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf). 

Foram habilitadas a Federação das Empresas de Transporte de Carga Logística no Estado de SC (Fetrancesc), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de SC (Fecomércio), o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (Setuf) e o Sindicato dos Engenheiros de SC (Senge/SC). Após o prazo de recurso e homologação, as entidades vão indicar os membros que atuarão junto ao comitê.

Além de representantes da sociedade, o Coderf reúne técnicos do Governo do Estado e dos nove municípios do núcleo da Região Metropolitana – Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara. 

O comitê realiza reuniões periódicas para deliberar sobre a execução das funções públicas de interesse comum aos municípios, como transporte, saneamento e resíduos sólidos. Entre as competências, está a integração de ações e elaboração de diretrizes para a política de desenvolvimento regional. 

Informações adicionais à imprensa
Mauren Rigo
Assessoria de Comunicação
Casa Civil
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (48) 3665-2063
Site: www.scc.sc.gov.br
www.fb.com/casacivilsc / @CasaCivilSC

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito