aaf80b21 8e50 4242 bb7d eaee7addd40f
fotos: Mila/AMAVI

Em reunião com representantes da Casa Civil e da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, os prefeitos do Alto Vale do Itajaí aprovaram a proposta do Governo que prevê uma parceria com os municípios por meio do consórcio CIM-AMAVI para manutenção das rodovias estaduais. O tema foi apresentado e discutido na assembleia geral da AMAVI, na última sexta-feira, 28, em Rio do Sul.

A iniciativa faz parte do Projeto Recuperar, lançado pelo governador Carlos Moisés para resolver emergencialmente o problema de manutenção de estradas catarinenses. O consultor da Central de Atendimento aos Municípios (CAM) da Casa Civil, Alessandro Vargas, esclareceu dúvidas referentes ao projeto como, tipos de estradas que serão incluídas no convênio, valor a ser pago por quilômetro, quantidade de quilômetros na malha viária do Alto Vale do Itajaí e responsabilidade jurídica. Também participou da reunião o assessor especial da Secretaria da Infraestrutura, Artur Nogueira Oliveira.

df509a63 3d09 40c5 9284 ac5e5b04dcd5

De acordo com a proposta, o Estado repassará recursos para os consórcios de municípios que serão responsáveis pela execução das obras. A partir do ano que vem, o investimento será de R$ 120 milhões por ano.

Segundo o presidente da AMAVI, prefeito Bento Francisco Silvy, este é o primeiro passo para efetivação da parceria, que exigirá ainda muitos ajustes e encaminhamentos. “Nosso próximo objetivo será trazer o TCE para explicar como vamos prestar contas deste convênio e, assim, vamos caminhando para efetivar a parceria, sempre pensando em melhorias para nossos municípios e para o Alto Vale”, afirmou.

*Com informações da AMAVI