laguna

Fotos: Mauren Rigo / SCC

Uma das obras mais aguardadas de Laguna deu um importante passo nesta quinta-feira, 2. O secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, e o adjunto Matheus Hoffmann entregaram o projeto de pavimentação asfáltica do Acesso Norte do município, via Barbacena. Eles assinaram, com o prefeito Mauro Candemil, o termo de cooperação que permite que o Governo do Estado disponibilize o projeto à prefeitura. Com isso, o poder municipal começará os trâmites administrativos, técnicos e financeiros para lançar o edital.

“Tão logo tomamos conhecimento da necessidade dessa parceria, fomos buscar o projeto custeado pelo Governo do Estado e de posse da Secretaria da Infraestrutura, para que fosse possível fazermos a cessão para a Prefeitura”, disse Borba.

Governo do Estado entrega projeto do Acesso Norte de Laguna

A pavimentação do trecho de 5,3 quilômetros trará benefícios sociais e econômicos e mais segurança para a região. A obra está orçada em R$ 8,5 milhões. O Acesso Norte terá início na Avenida João Marronzinho, passando pela via Arno João Gruner, depois pela Estrada de Cristo (Desembargador Norberto Ungaretti), pela comunidade de Barbacena, até chegar à BR-101.

Segundo o prefeito, a Câmara de Vereadores de Laguna já aprovou a contratação pela prefeitura de um financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) para a realização da obra. Com o asfalto, os lagunense e visitantes terão uma nova via para entrar e sair da cidade, facilitando a mobilidade urbana.

Outra vantagem é que pelo traçado do novo projeto não serão necessárias indenizações para moradores e proprietários de terras da região. Também participaram da assinatura do termo de cooperação os deputados Volnei Weber e Felipe Estevão, além de vereadores e outras autoridades de Laguna.

Informações adicionais à imprensa
Mauren Rigo