28.06.18 R. FetrafSC PL apoio agricultura familiar 9 okSecretário Luciano Veloso Lima recebeu representantes das entidades nesta quinta-feira, 28 (Foto: Maiara Gonçalves/SCC)


Secretário da Casa Civil, Luciano Veloso Lima, recebeu representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (Fetraf SC) e filial catarinense da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), na tarde desta quinta-feira, 28, para tratar da minuta do projeto de lei que incentiva as cooperativas da agricultura familiar em Santa Catarina. O projeto está em análise por órgãos do Executivo estadual.


O coordenador-geral da Fetraf SC, Alexandre Bergamin, solicitou agilidade no encaminhamento do projeto de lei. “É uma demanda antiga da agricultura familiar do Estado. Essa lei vai incentivar muito a organização dos agricultores catarinenses em relação às questões sanitária, ambiental e tributária”, afirmou Bergamin.


O chefe da Casa Civil ressaltou a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento de Santa Catarina. “O Governo é parceiro dos agricultores e reconhece a contribuição da agricultura familiar para o Estado. Vamos dar prioridade à análise desse projeto no âmbito da Casa Civil, avaliar em conjunto com as demais secretarias envolvidas nesse tema”, destacou Veloso Lima.


O diretor de Assuntos Legislativos da Secretaria da Casa Civil, o procurador do Estado Alisson de Bom de Souza, que acompanhou a reunião, ficou incumbido de verificar a tramitação do projeto até o momento e reunir as informações necessárias para agilizar a análise.


Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Casa Civil de Santa Catarina
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(48) 3665-2005 / 98843-3497

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito