WhatsApp Image 2019 02 14 at 18.10.51

 Os serviços de assistência social em Biguaçu ganharam um reforço nesta quinta-feira, 14. Um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi inaugurado no município, dobrando a capacidade de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. A previsão é que até mil pessoas possam ser atendidas no local, que tem por objetivo prestar um atendimento preventivo às comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O evento contou com a presença do governador Carlos Moisés, do secretário da Casa Civil, Douglas Borba, e do secretário-adjunto da Casa Civil, Matheus Hoffmann. O Governo do Estado investiu quase R$ 325 mil na construção. No local, trabalharão um coordenador, duas equipes de assistente social e psicólogo, dois atendentes da criança e adolescente, dois recepcionistas, profissional de serviços gerais e merendeira. Segundo o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, o segundo CRAS ajudará a descentralizar os serviços, hoje concentrados na unidade do bairro Praia João Rosa. "A função do CRAS é muito importante, que é fazer com que a comunidade realmente se sinta assistida pelo poder público", enalteceu o prefeito. 

1402 Cras biguacu

"É uma obra que vem para atender as pessoas que mais precisam, tudo em um local digno, que oferece a condição de o Estado estar presente na vida desses cidadãos para tirá-los da condição de vulnerabilidade social", resumiu o governador.

O novo CRAS leva o nome do escritor e membro da Academia de Letras de Biguaçu, Orival Prazeres, falecido em setembro do ano passado. Moisés e Borba receberam em mãos um livro escrito por Orival Prazeres. "É uma grande satisfação homenagear uma pessoa que era do nosso convivio, a quem muito admiramos. Deixou muitos ensinamentos e, mesmo depois que partiu, continua deixando lições sobre fazer o bem", declarou o secretário Douglas Borba, radicado em Biguaçu. 


1402 Cras biguacu livro

A edificação fica na rua Prefeito Paulo Frederico Alves Wildner, bairro Universitário. São 150 metros quadrados, com espaço de convivência, sala para atendimentos, recepção e sala técnica para os profissionais.

Informações adicionais para a imprensa
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (48) 3665-3058 / (48) 99605-9196
Site: www.sc.gov.br 
www.facebook.com/governosc e @GovSC


JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: Secretaria de Estado da Casa Civil | Acesso restrito